PRODUTOR: Garcia Carrion
REGIÃO: La Mancha
PAÍS: Espanha
TEOR ALCOÓLICO: 11,5%
UVAS: Airén
VOLUME: 750 ml.
TIPO: Branco
CARACTERISTICAS: Amarelo esverdeado Aroma: Um aroma alegre e expressivo. Destacam-se as notas de frutas verdes e cítricas sob um fundo com nuances florais muito discretas. Gustativo: Na boca, é muito elegante e leve, com um final de boca equilibrado e com boa acidez, que faz lembrar as notas sentidas em seu aroma.
Harmonização: Saladas e pratos leves.
Esta região vitivinícola espanhola é amplamente reconhecida pela sua tradição vinícola e terroir excepcional. Don Luciano emerge como a jóia da coroa da D.O La Mancha, sendo, de longe, o vinho mais vendido na Espanha a partir dessa origem, um verdadeiro ícone de sucesso no país.
Por trás do Vinho Don Luciano está a renomada García Carrión, um grupo vinícola profundamente enraizado na tradição espanhola desde 1890. Esta empresa familiar, com décadas de experiência, traz seu compromisso com a qualidade e paixão pela viticultura para cada garrafa de Don Luciano. Cada gole é uma celebração da herança vinícola espanhola e do compromisso contínuo de proporcionar vinhos excepcionais.