ARGIANO NC TOSCANA IGT 2019

PRODUTOR: Cantina Argiano

REGIÃO: Toscana-Montalcino

PAÍS: Itália

TEOR ALCOÓLICO: 13,91%

UVAS: 50% Cabernet Sauvignon, 25% Sangiovese, 20% Merlot e 5% Petit Verdot; vinhas de 15-20 anos; cultivo orgânico e colheita manual.

VOLUME: 750 ml

TIPO: tinto

AMADURECIMENTO: em tanques de aço inox termo controlados,  alguns meses em barricas usadas de carvalho francês e em grandes toneis de carvalho da Eslavônia.

CARACTERISTICAS: intenso e puro, lembrando fruta negra e vermelha maduras, como cassis e groselha, nuanças balsâmicas, acompanhadas por notas sutis de madeira, ervas frescas, especiarias e minerais.

na boca é bem estruturado e encorpado, mas equilibrado, com taninos polidos, notas de fruta vermelha e frescor vibrante. Final de boca límpido, frutado e persistente.

HARMONIZAÇÃO: Perfeito com os típicos pratos da cozinha italiana, como massas com molhos vermelhos e à base de carne, massas e risoto com funghi, pizzas, carnes vermelhas grelhadas, aves de carne escura, embutidos, queijos de massa semi-dura

Acidez: 5,16 g/l. (pH 3,58) Açúcar Residual: 1,0 g/l.

"NC" é a abreviação de Non Confunditur, termo em latim que significa único, inconfundível. Esse vinho foi assim batizado em homenagem ao prestigioso e glorioso passado da Argiano. O NC nasce da união singular da nobre casta toscana - a Sangiovese - e francesas. Desde 2002, o NC conquistou o seu lugar entre os melhores blends tintos da Toscana.

R$172,00