ARGIANO BRUNELLO DI MONTALCINO DOCG 2017

PRODUTOR: Cantina Argiano

REGIÃO: Toscana-Montalcino

PAÍS: Itália

TEOR ALCOÓLICO: 13,52%

UVAS: Sangiovese; vinhas de 12-60 anos; cultivo orgânico e colheita manual

VOLUME: 750 ml

TIPO: tinto

AMADURECIMENTO: em barricas de carvalho francês e, majoritariamente, em grandes toneis (15-50hl.) de carvalho francês e da Eslavônia durante 24 meses.

CARACTERISTICAS: intenso e puro, lembrando frutas vermelhas cítricas, cereja, couro, tabaco, nuanças florais de violeta, um tom defumado de cinza e sutis notas minerais e terrosas.

na boca é bem estruturado, com médio corpo, super equilibrado, com taninos firmes, mas finos, e acidez vibrante. Final de boca puro, frutado, mineral e persistente.

HARMONIZAÇÃO: Massas com molhos intensos e à base de carnes, massas e risoto com funghi ou trufa, carne vermelha e carnes de caça, embutidos, queijos de massa dura e maduros..

Acidez: 5,4 g/l. (pH 3,53) Açúcar Residual: 0,32 g/l.

Desde 1888, as melhores uvas Sangiovese da propriedade da Argiano são destinadas à produção do Brunello di Montalcino, um dos vinhos tintos mais conhecidos no mundo. Além das uvas mais nobres dos seus vinhedos, a Argiano amadurece seu Brunello em dois tipos diferentes de madeira. O Brunello di Montalcino da Argiano se destaca por conseguir combinar potência e elegância.

R$720,00