Últimos posts

  • Como harmonizar Vinhos e Aves

    Certamente que harmonizar, combinar adequadamente, o vinho com um prato irá torna-lo muito mais agradável, especialmente se esse prato for o principal. E como obter esse sucesso com carnes de frango e outras aves de capoeira. Ah! As aves de capoeira, são tão somente aves de criação, as quais são aves domesticadas utilizada na alimentação quer na forma de carne quer pelos seus ovos, como bem define a Wikipédia.

  • Sakê Cultura e Tradições

    O Sakê, ao longo da sua história, desenvolveu um significado cultural especial no Japão, e de tão entrelaçado com os costumes e tradições do país tornou-se parte dessa cultura. Quando produzido pela primeira vez há mais de dois mil anos, o sakê foi reverenciado e apreciado, sendo utilizado como uma oferenda aos vários deuses e divindades da religião xintoísta no Japão. Na verdade, durante muitos anos, a produção do sakê no Japão foi realizada na maior parte no Tribunal Imperial, e a bebida em si, só era desfrutada em celebrações ou nos dias festivos.

  • Servindo o Sakê

    O Sakê é uma bebida refinada de extremo bom gosto, portanto deve ser servido e tomado da mesma forma que um bom vinho. Um bom vinho é servido em taças de cristal, um bom sakê também deve ser servido da forma adequada para preservar o seu sabor e oferecer o máximo de apreciação deste produto requintado.

  • O Sakê

    O Sakê é parte integrante do estilo de vida e da cultura dos japoneses. Nos últimos anos, a cozinha japonesa está se tornando internacionalmente popular. Consequentemente, um número crescente de pessoas desfruta do Sakê, o que vai bem com a cozinha japonesa, em todo o mundo.

  • Vinhos Orgânicos, Biodinâmicos e Veganos

    Todos os vinhos são basicamente um produto obtido da fermentação do suco de uvas, sendo à primeira vista um produto adequado ao consumo de quem prefira alimentos Orgânicos, Biodinâmicos e Veganos. Contudo ao verificarmos algumas etapas, que vão desde a plantação das vinhas, a colheita dos frutos, obtenção do suco e posteriormente a fermentação do mesmo, alguns produtos ou procedimentos necessários para maximizar a produção, podem não ser condizentes com as normas e conceitos de quem segue essas culturas.

  • Alimentos Kosher

    Certamente, você já deve ter visto em supermercados e lojas especializadas em alimentos saudáveis produtos com o selo “Kosher”. Esses alimentos também estão sendo procurados por garantir um produto alimentício com mais rigor na produção e industrialização. Contudo esses alimentos não foram destinados exclusivamente a essa parcela de consumidores. O motivo de serem “Kosher” é principalmente religioso. Mas o que são alimentos “Kosher”?

  • Vinho Envelhecido em Barril de Carvalho

    O barril de vinho de carvalho é um dos símbolos mais reconhecidos na associação ao vinho. Nós romanceamos o barril e o ato de envelhecer o vinho dentro dele. No entanto, o motivo pelo qual começamos a envelhecer o vinho em barricas de carvalho em primeiro lugar não foi intencional, mas o resultado de um acidente feliz. Por milênios, a ânfora de argila era o meio de armazenamento de escolha para o transporte de vinho.

  • Aprenda a degustar o Vinho Tinto

    Degustar um vinho é saber identificar sua notas e demais características e não é uma capacidade reservada apenas ao Sommelier. Claro que a técnica de analisar e definir os diversos compostos aromáticos e suas estrutura requer um pouco de técnica e mais que isso, um constante aprendizado onde a degustação, repetidas vezes, vai levá-lo a uma melhor percepção e classificação.

  • Vinho e Inverno

    Em junho, o inverno chega no hemisfério sul trazendo com ele suas aragens frias e a vontade de nos mantermos quentinhos assim como os bons momentos, que certamente serão muitos. Não temos as características climáticas tão frias como por exemplo na Europa, mas vamos concordar que a ideia de nos aconchegarmos junto à uma lareira, convidar os amigos e quem amamos para curtir um bom jantar com pratos inimagináveis de consumi-los sem culpa na época do verão, acompanhado de um bom vinho, é algo que nos faz muito bem.

  • Classificações: Novo Mundo

    No Novo Mundo do vinho abrange as regiões das Américas, a Oceania e a África do Sul (e mais alguns pequenos produtores de países com menor expressão) não existe regulamentação - sequer bom senso, na maioria das vezes - referente ao uso do termo "Reserva".

  • Classificações: Velho Mundo

    Em Portugal, o primeiro país a criar legislação vinícola, século XVIII, muitas leis foram criadas e entre 1907/1908, iniciou-se o processo de regulamentação oficial de várias outras denominações de origem portuguesas. Para além da região produtora de Vinho do Porto e dos vinhos de mesa Douro, demarcavam-se as regiões de produção de alguns vinhos, já então famosos, como são o caso dos vinhos da Madeira, Moscatel de Setúbal, Carcavelos, Dão, Colares e Vinho Verde.

  • A diferença entre vinho reserva e reservado

    Muitos consumidores ao comprar vinhos já se depararam com dois termos: Reserva e Reservado. Na verdade mais do dar indicação ao produto, muitas vezes confundem e faz supor que esta adquirindo um produto deveras especial.

1-12 de 28

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3